Sedurb intensifica serviços de manutenção e zeladoria e realiza mais de 130 intervenções no 1º trimestre

abril 27, 2024 0 Por

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) vem intensificando os serviços de manutenção e zeladoria pela cidade e já realizar mais de 130 intervenções em diversos espaços públicos no 1º trimestre desse ano.   

Durante o período, foram executadas ações em shoppings populares, mercados públicos, praças, parques públicos, cemitérios, Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), além de outras localidades.   

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Trigueiro, explicou que as demandas atendem às solicitações da população, conforme cronograma de atividades elaborado pela Sedurb. “Nossas equipes estão imprimindo um ritmo ainda maior de trabalho para atender às solicitações e tornar nossa cidade cada vez mais aprazível para os moradores e também quem nos visita”, destacou.   

Praças – A Praça da Paz, no Bancários, foi um dos espaços públicos que recebeu os serviços das equipes da Sedurb. O local, um dos mais frequentados da Zona Sul, todos os dias, desde as primeiras horas da manhã, diversas pessoas utilizam para a prática esportiva.  

Uma delas é o aposentado Francisco Santos, de 69 anos, que mora próximo ao equipamento. “A Praça da Paz é um lugar muito agradável, que frequento sempre que posso para fazer caminhadas e aí aproveito para rever alguns amigos também”, disse.  

O chefe da Divisão de Manutenção e Zeladoria da Sedurb, Júnior Batista, explicou que a praça passou por uma completa revitalização para proporcionar mais comodidade e segurança a quem frequenta o espaço diariamente.  

Ele disse que foram realizados serviços de pintura de bancos e meio-fio, limpeza, roço de mato, manutenção em equipamentos de ginástica e retirada de lixo. “Realizamos essa ação de forma continuada e intensificamos os serviços para garantirmos a preservação dos logradouros públicos”, afirmou.  

Solicitações – A população pode solicitar as ações de manutenção e zeladoria entrando em contato com a Sedurb pelo telefone 3213-6352, e-mail [email protected] ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. O App é compatível com smartphones que usam sistema operacional Android e IOS e pode ser baixado nas lojas de aplicativos Google Play e/ou App Store.  

Os pedidos são anexados ao cronograma periódico da Sedurb e atendidos conforme a urgência de cada situação.