Will Smith pede desculpas a Chris Rock em vídeo: "Comportamento inaceitável" – 29/07/2022 – UOL Splash – POA SHOW
outubro 25, 2023Washington, 29 jul (EFE).- Quatro meses depois do tapa dado em Chris Rock na cerimônia do Oscar, Will Smith divulgou nesta sexta-feira um vídeo no qual pede desculpas pelo “comportamento inaceitável” e se oferece para conversar quando o colega de profissão desejar.
“Estou tentando não me ver como um m…”, disse o ator no vídeo, sua primeira desculpa audiovisual pública e contundente após o ocorrido em março. Smith já havia se desculpado em texto publicado no Instagram no dia seguinte.
“Entrei em contato com Chris por mensagem e ele me responder que não está pronto para falar. Quando estiver, o fará. Então, Chris, te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando estiver pronto para falar”, declarou Smith.
O ator acrescentou que “não estava pensando em quantas pessoas ficaram feridas”, e se desculpou para a mãe e o irmão de Chris, Tony Rock, com quem tinha “uma grande relação”: “Era um dos meus e isto provavelmente é irreparável”, analisou.
O ganhador do Oscar de melhor ator em 2022 contou que passou os últimos meses “reproduzindo e compreendendo as nuances e as complexidades do que aconteceu naquele momento”.
“E não há nenhuma parte de mim que pense que essa era a forma correta de se comportar”, confessou.
Smith explicou ainda que apesar de “revirar os olhos” pelo comentário de Rock sobre a sua cabeça rapada, a sua esposa, Jada Pinkett Smith, não lhe disse para fazer nada e foi ele quem tomou a decisão de bater no ator.
“Jada não teve nada a ver com isso, lamento”, disse Smith, que também pediu desculpa à própria família e a todos os seus colegas indicados.
“Vocês votaram em mim e realmente parte o meu coração ter roubado e manchado o momento”, relatou.
A Academia de Hollywood decidiu em abril não retirar o Oscar concedido em 27 de março pelo papel de Smith como Richard Williams no filme “King Richard” (2021), mas o ator não poderá assistir à cerimônia de entrega de prêmios ou a qualquer outro evento organizado por esta instituição durante os próximos dez anos.
“Estou profundamente arrependido e tentando ser arrependido sem sentir vergonha de mim mesmo”, declarou. EFE