GCM atende mulher grávida em ação preventiva contra violência doméstica – Agência de Notícias

outubro 7, 2025 Off Por admin1



7 de outubro de 2025

18:38

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu uma mulher de 26 anos de idade, gestante, após ela sofrer ameaça do seu companheiro, na tarde de segunda-feira (6), no bairro Cajuru do Sul. O agressor a abordou assim que a mulher saiu da unidade de ensino onde uma de suas filhas é aluna. Ela buscou abrigo na própria escola, até a chegada dos guardas.

A própria equipe do Centro de Educação Infantil (CEI) 48 foi quem acionou a GCM, ao notar o caso de violência doméstica nas proximidades da escola, e acolheu a mulher. A informação era que o agressor permanecia na frente da escola, no aguardo de que ela saísse.

Ao chegar à unidade de ensino, por volta das 13h, os guardas confirmaram que o agressor havia deixado a escola, mas permaneceram no local para assegurar a segurança da mulher e das crianças que a acompanhavam.

A gestante, que está com 35 semanas de gravidez, relatou possuir medidas protetivas contra o agressor, mas que, apesar disso, o casal vivia junto novamente. A gestante, com as filhas, acompanhou a GCM até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, para registro de ocorrência, sob os termos da Lei Maria da Penha, de violência doméstica e ameaça.

Na sequência, a equipe da GCM acompanhou a família até a sua residência, certificando-se de que o agressor não estava presente e garantindo um ambiente seguro para todos. Desta forma, a GCM reforça seu compromisso de proteger e servir a população, agindo com responsabilidade e respeito aos direitos de todos, especialmente em situações de vulnerabilidade.