RioLuz e Hemorio arrecadam 40 bolsas de sangue em campanha pré-Carnaval – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
fevereiro 14, 2025 Off Por admin1A campanha de doação de sangue “Ó abre alas que eu quero doar”, realizada pela RioLuz em parceria com o Hemorio, foi um sucesso, arrecadando 40 bolsas de sangue. O evento aconteceu na quarta-feira (12/02), na sede da empresa, em Botafogo. Como cada bolsa pode salvar até quatro vidas, a iniciativa tem potencial para ajudar até 160 pessoas. Com um ambiente descontraído e clima carnavalesco, a ação atraiu moradores, trabalhadores da região e colaboradores da RioLuz, reforçando a importância da doação de sangue. Especialmente no período pré-Carnaval, quando os estoques costumam diminuir.
O presidente da RioLuz, Rafael Thompson, celebrou o sucesso da ação:
– Agradeço a todos que participaram e contribuíram para essa importante iniciativa. Doar sangue é um ato de solidariedade e salva vidas. Ficamos felizes em poder fazer parte desse movimento e ajudar a reforçar os estoques do Hemorio.
Já Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio, enfatizou a importância de parcerias como essa para a manutenção dos estoques de sangue.
– Esse tipo de ação é fundamental para garantir que possamos atender pacientes que necessitam de transfusões. A campanha foi um sucesso e esperamos que a parceria aconteça todos os anos.”
Nina Rosa Barbosa, psicóloga institucional da RioLuz e idealizadora da campanha destacou que a RioLuz “está sempre de portas abertas para o Hemorio”.
– É uma parceria pela qual temos um carinho especial. Tivemos um clima carnavalesco que tornou o ambiente mais leve, pois sabemos que algumas pessoas têm medo de doar. Tivemos todo o apoio necessário e conseguimos arrecadar 40 bolsas de sangue, um resultado muito positivo.
José Leonardo, um dos doadores da campanha, compartilhou sua experiência:
– Sempre quis doar sangue, e essa campanha foi a oportunidade perfeita. Saber que minha doação pode salvar vidas me deixa muito feliz. Espero que mais pessoas se inspirem a fazer o mesmo.
Categoria: