Talento e superação marcam segundo bloco dos Jogos da Juventude e MS chega a 22 medalhas – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

novembro 25, 2024 Off Por admin1

No segundo bloco da competição escolar, atletas de MS conquistaram medalhas no basquete, natação, vôlei de praia e wrestling

O segundo bloco de competições dos Jogos da Juventude 2024 se encerrou na na última sexta-feira (23), com a disputa da natação, wrestling (luta olímpica), ginástica artística, águas abertas, basquetebol e vôlei de praia. A competição começou em 13 de novembro e vai até o dia 28, em João Pessoa (PB).

A delegação de Mato Grosso do Sul, composta por 115 atletas, é organizada e coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Estreante nos Jogos da Juventude, Daniel Coelho Campos, de 15 anos, garantiu o lugar mais alto do pódio na natação, na prova de 50 metros peito. “Foi uma competição muito boa. Eu estava sem expectativas devido a uma lesão no pé que tive alguns dias antes, mas mesmo assim, obtive excelentes resultados, fazendo minhas melhores marcas e levando o MS ao pódio”, destacou.

Daniel Coelho exibe medalha de bronze, que conquistou nos 100 metros peito (Foto: André Durão/COB)

A dupla de Três Lagoas, Endrick Augusto e João Gabriel de Oliveira, chegou à final do vôlei de praia, enfrentando a equipe do Espírito Santo. Em um jogo disputado, a dupla perdeu no tie-break e faturou a medalha de prata.

Endrick Augusto, de 17 anos, comentou sobre as dificuldades de jogar na praia. “Ficamos em segundo lugar aqui em João Pessoa, tive algumas dificuldades para me adaptar à praia, porque o vento é muito complicado e o ambiente é totalmente diferente. Mas eu e meu parceiro fomos nos acostumando e conseguimos chegar à final. Sinto que dava para ter ido mais longe, dava para ter buscado o primeiro lugar, mas já estou muito grato por ter ficado no pódio e representado muito bem o nosso estado”.

Com o encerramento deste bloco, Mato Grosso do Sul acumula 22 medalhas no total, sendo duas de ouro, cinco de prata e quinze de bronze. Confira os destaques:

Quadro de medalhas

OURO (2)

Mariana Gianchini (meio-pesado) – judô

Daniel Coelho (50 m peito) – natação

PRATA (5)

Maria Miziara (ligeiro) – judô

Rafaela Silva (meio-médio) – judô

Vitor Cabreira (pesado) – judô

Amanda Lopes (Prova de Velocidade) – ciclismo

Endrick e João Gabriel – vôlei de praia 

BRONZE (15)

Leonardo Kurokawa e Isadora Stello (dupla mista) – tênis de mesa

Andre Dodero (ligeiro) – judô

Mirella Souza (médio) – judô

Henrique Sena (médio) – judô

Anielly Gama (pesado) – judô

Equipe mista de judô

Ana Júlia Nantes (maças) – ginástica rítmica

Lucas Vieira (48 kg) – taekwondo

Pedro Lucas Dourado (prova de velocidade) – ciclismo

Daniel Coelho (100 m peito) – natação

Luiza Montagner Friedrich (50 m costas) – natação

Alexandre de Paula (50 m borboleta) – natação

Luan Alves Cabral  (estilo livre 55 kg) – wrestling 

Vincenzo Santullo (estilo greco-romano 92 kg) – wrestling

Basquete masculino

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto de destaque: Ana Patrícia/COB