Fumacê percorre seis bairros da Capital nesta sexta-feira (01) – CGNotícias
novembro 1, 2024O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado nesta sexta-feira-feira (01), nos bairros Alves Pereira, Batistão, Caiobá, Centro Oeste, Coophavila II e Lageado.
Com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê –, as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos bairros.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, permitindo que o veneno alcance os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais condições meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas, e por isso é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Itinerário
Alves Pereira – 456 Rua Maria José de Souza, com Rua Clélia Santos Rosa
Batistão – 483 Rua Pará, com Rua Escócia
Caiobá – 485 Rua da Lógica, com Rua Flora
Centro Oeste – 459 Avenida Marajoara, com Rua Vanda
Coophavila II – 486 Rua dos Camarões, com Rua da Ilha
Lageado – 463 Rua Assis Brasil, com Rua Zeca Neto
Tarumã – 489 Rua da Zona Sul, Rua da Beira Mar
Pioneiros – 466 Rua 13 de Novembro, com Rua Divino da Fonseca
#PraTodosVerem Na matéria há uma foto de capa que mostra uma caminhonete da Sesau equipada com o sistema de fumacê, percorrendo uma rua da Capital enquanto realiza a aplicação do inseticida.