Prefeitura inaugura nova Sala do Empreendedor em Mangabeira e serviço funciona a partir de segunda-feira

julho 4, 2024 Off Por

A Prefeitura de João Pessoa inaugurou na manhã desta quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, mais uma Sala do Empreendedor, que funciona como porta de entrada para quem quer formalizar seu comércio ou busca consultoria gratuita para abertura de novas empresas. O novo espaço, que está localizado nas dependências do Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, na Avenida Josefa Taveira, nº 1.777, iniciará atendimento ao público na próxima segunda-feira (8), das 8h às 14h.

A solenidade teve a presença do prefeito Cícero Lucena, que fez uma fala de agradecimento a todos os envolvidos em permitir mais esse serviço aos pessoenses. “Fico muito feliz por, mais uma vez, as ações da Prefeitura estarem se aproximando das comunidades, das pessoas. Aqui, no Centro Cultural de Mangabeira, essa Sala do Empreendedor vai poder proporcionar a todos aqueles que buscam e que precisam de informações, como montar uma pequena empresa, ter oportunidade de cursos e, consequentemente, gerar uma expectativa de dias melhores. Um trabalho que tem o Sebrae como parceiro, porque é dessa forma que podemos e devemos governar, ajudando as pessoas a ter melhor condição de vida”, afirmou.

A Sala do Empreendedor é gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), dentro do conjunto de ações do programa Eu Posso Crescer, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB).

“Este serviço já é disponibilizado ao público desde setembro de 2021, na sede da secretaria, na Rua Diogo Velho, nº 150, no Centro, e agora também funcionará em Mangabeira, abrindo um leque de oportunidades para quem quer iniciar um negócio ou formalizar o que já tem”, acrescentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

A secretária ressaltou que a criação de mais uma unidade da Sala do Empreendedor surgiu da necessidade da demanda, cada vez maior em busca de consultoria para abertura de empresas. “Nestas unidades oferecemos uma assistência gratuita completa aos microempreendedores, com mais de 20 serviços, desde a assessoria a capacitação, com a oferta de cursos sobre fluxo de caixa, atendimento ao cliente, Lei do Consumidor e como trabalhar nas redes sociais, entre outros”, frisou.