Agência Minas Gerais | Cemig promove feira de adoção de pets em Belo Horizonte

julho 10, 2024 Off Por

Cemig / Divulgação


Ligações irregulares colocam em risco a segurança da população e podem causar acidentes graves e até fatais. Para conscientizar os clientes em relação aos riscos e prejuízos desta prática, a Cemig promove uma feira em parceria com lares de pets de Belo Horizonte. A ação visa estimular a adoção responsável de animais resgatados, além de alertar sobre os perigos e consequências dos “gatos” de energia.

A Primeira Feira de Adoção de Pets Cemig será realizada na sexta-feira (12/7), das 16h às 19h, na sede da companhia, localizada na Avenida Barbacena, 1.200, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

A ação é realizada em conjunto com os abrigos Cãomer e O Lobo Alfa, que disponibilizarão gatos e cães resgatados das ruas para adoção.

Para adotar, a população pode visitar a feira ou procurar diretamente os abrigos parceiros. É necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O evento será aberto ao público e irá contar com sorteio de brindes entre os participantes.

Para envolver os empregados da companhia em prol da causa, a Cemig disponibilizou caixas de arrecadação para coleta de itens como sachês, patês, biscoitos, ração e brinquedos, que serão doados aos abrigos participantes da feira. A população também pode contribuir levando doações no momento do evento.

Conscientização

A feira de adoção de animais é uma ação que faz parte de uma campanha da Cemig com o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências dos “gatos” de energia, que trazem impactos para o sistema elétrico, podendo causar interrupções para clientes regulares, bem como incêndios e queima de aparelhos e equipamentos.

Além de combater o furto de energia, a campanha também sensibiliza os consumidores, estimulando a adoção consciente de pets, em uma ação que envolve responsabilidade social e proteção dos animais, bem como a segurança da comunidade.

A diretora de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, destaca a importância da ação.

“Existem muitos gatos para serem adotados em abrigos de animais. Ao mesmo tempo, existem muitos ‘gatos’ de energia para serem combatidos. Como uma boa ação puxa a outra, a Cemig e os lares de adoção de pets estão juntos por duas boas causas. Para adotar um gato de verdade, visite a feira ou procure os abrigos parceiros. Para denunciar ‘gatos’ de energia, é só ligar 116”, comenta a diretora.

Saiba mais em cemig.com.br/furtodeenergia.