Segunda live do projeto Estudantes no Controle 2024 é marcada por anúncio do Troféu Interação

junho 27, 2024 Off Por

O prêmio, que corresponde à quantia de R$ 3.500,00, poderá ser conquistado por uma escola da capital e uma escola do interior.

Na última quarta-feira (26), durante a 2ª live do Estudantes no Controle 2024 – transmitida pelo canal da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) no Youtube -, os participantes do projeto foram informados sobre o Troféu Interação. A premiação, que corresponde à quantia de R$ 3.500,00, está vinculada à participação do público nas atividades propostas ao longo das lives – que têm como premissa disponibilizar informações em primeira mão. Com duração de até 20 minutos, as transmissões ocorrem ao final de cada etapa da disputa.

O Troféu Interação será concedido a duas equipes participantes do projeto, sendo uma pertencente ao Grupo Escolas do Interior e outra ao Grupo Escolas da Capital. Conquistarão o prêmio as escolas que obtiverem o maior número de aliados ativos durante as transmissões. Todos os cidadãos podem interagir, independentemente de vínculo com as escolas participantes do Estudantes no Controle 2024. Porém, para garantir que a pontuação seja efetivada para escola, cada participante deverá atuar com base nas instruções que são disponibilizadas no decorrer das lives

Para concorrer ao Troféu Interação, a equipe e seus colaboradores precisam estar atentos ao Controlinho – um filhote de arara azul que se tornou o mascote da iniciativa. Isso porque, ao longo da programação ele exibe três palavras relacionadas às atividades da Controladoria, as quais deverão ser memorizadas e, quando solicitado, transcritas no chat – seguindo o modelo “Palavra 1 + Palavra 2 + Palavra 3 = Nome da escola que apoio”.

É importante destacar que todas as equipes que participaram do projeto a partir da etapa Auditoria Cívica poderão empreender esforços para obter o Troféu Interação, mesmo que não tenham alcançado o quantitativo de pontos para a permanência nas atividades do Estudantes no Controle 2024.

Para saber mais sobre os critérios para concorrer ao Troféu Interação, acesse a página do Estudantes no Controle no site da CGE-MS.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaiane Firmino