Onde Assistir Brasil x Costa Rica ao Vivo Hoje (24/06), COPA AMÉRICA, Escalações, Palpites, Pré-jogo

junho 23, 2024 Off Por admin1

A partida Brasil x Costa Rica, acontece hoje, HOJE (24/06) às 22 hs . A competição COPA AMÉRICA segue empolgando o amante por futebol. Para quem não sabe, a competição foi interrompida e não aconteceu em 2024 por conta da pandemia, mas os jogos serão realizados a partir desta dadta em 2024.

Copa América 2024

Prévia: Brasil vs. Costa Rica – Previsão, Notícias do Time, Escalações

Onde Assistir Brasil x Costa Rica ao Vivo Hoje (24/06), COPA AMÉRICA, Escalações, Palpites, Pré-jogo

O primeiro dia da Copa América 2024 termina na segunda-feira, quando o Brasil, vencedor nove vezes do torneio, enfrenta a Costa Rica em uma partida do Grupo D no SoFi Stadium.

Contexto da Partida

No último jogo preparatório antes do torneio, a Seleção empatou em 1-1 com os EUA, enquanto Los Ticos venceram Granada por 3-0 em uma eliminatória para a Copa do Mundo no início deste mês.

Análise do Brasil

Sempre que o Brasil participa de uma grande competição, a expectativa é de vitória, e desta vez não é diferente. Nas duas últimas edições deste torneio, chegaram à final, embora na última vez que o evento ocorreu nos Estados Unidos, os brasileiros não passaram da fase de grupos, algo que não acontecia desde 1987.

Dorival Junior foi contratado para treinar a equipe em janeiro após Carlo Ancelotti optar por permanecer no Real Madrid. O técnico que levou o Flamengo à conquista da Copa Libertadores de 2022 está invicto em seus quatro jogos à frente da seleção brasileira.

A Seleção não perde para um adversário da CONCACAF há mais de uma década, desde que o México os derrotou por 2-0 em um amistoso em junho de 2012, nos Estados Unidos.

Embora os primeiros resultados sob o comando de Dorival Junior tenham mostrado uma leve melhora em relação ao desastre que foi Fernando Diniz, sua antecessor, esta equipe brasileira ainda está longe daquela comandada por Tite de 2016 a 2022, tendo sofrido seis gols nos últimos três jogos.

Desde que perderam seu último jogo da fase de grupos da Copa América contra o Peru em 2016 (1-0), estão invictos em sete partidas consecutivas nesta fase da competição.

Análise da Costa Rica

A busca por uma quarta participação consecutiva na Copa do Mundo começou bem para Los Ticos, que venceram seus dois primeiros jogos por um placar combinado de 7-0.

Gustavo Alfaro enfrentará uma competição dura na fase de grupos deste evento, um torneio no qual a Costa Rica não compete desde 2016.

A Costa Rica venceu quatro dos seus últimos seis jogos internacionais, perdendo apenas uma vez nesse período (3-1 para a Argentina).

Não sofreram gols em nenhum dos últimos três jogos competitivos, vencendo 15 das últimas 16 partidas em que marcaram o primeiro gol.

Desde a Copa América de 2004, no Peru, os costarriquenhos não avançam além da fase de grupos desta competição, embora só tenham ficado sem vitórias em uma das cinco participações no torneio (1997).

A Costa Rica perdeu nove partidas consecutivas contra o Brasil, não marcando nos últimos três encontros, com sua única vitória ocorrendo no Campeonato Panamericano de 1960 (3-0).

Forma das Equipes

– **Brasil (todas as competições):** LLWDWD
– **Costa Rica (todas as competições):** WWLDWW

Notícias das Equipes

As ausências notáveis do Brasil incluem o goleiro do Manchester City, Ederson, que sofreu uma fratura na cavidade ocular em uma partida contra o Tottenham Hotspur em maio, Casemiro, que ficou fora da equipe devido a uma lesão em março, o recordista de gols Neymar – ainda se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado – e Richarlison, que está lidando com uma lesão na panturrilha.

A lesão de Ederson significa que Bento e Rafael serão os goleiros reservas atrás de Alisson. Marquinhos é o jogador mais experiente com 85 partidas, e Lucas Paquetá, do West Ham United, está a quatro jogos de completar 50 pela seleção.

Rodrygo marcou o único gol contra os EUA, enquanto ele e seus companheiros de Real Madrid, Endrick e Vinicius Junior, devem ser os focos do ataque, com este último provavelmente na lista para a Bola de Ouro deste ano.

Douglas Sequeira é o único jogador costarriquenho selecionado para este torneio sem uma partida internacional, enquanto Andy Rojas e Yeison Molina têm apenas uma cada.

O defensor Francisco Calvo e o meio-campista ofensivo Joel Campbell são os jogadores mais experientes, cada um com mais de 100 partidas por Los Ticos.

Orlando Galo marcou três gols nas duas eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto Alvaro Zamora e Gerald Taylor foram os outros artilheiros na vitória contra Granada, os primeiros gols dos dois pela Costa Rica.

Prováveis Escalações

– **Brasil:** Alisson; Danilo, Marquinhos, Militao, Wendell; Guimaraes, Luiz; Raphinha, Paqueta, Rodrygo; Vinicius Junior
– **Costa Rica:** Sequeira; Cascante, Vargas, Calvo; Quiros, Galo, Aguilera, Mora; Campbell, Zamora; Contreras

Previsão

Os costarriquenhos não tiveram problemas nas eliminatórias para a Copa do Mundo até agora, mas o Brasil tem uma série de jovens talentos e jogadores experientes para chamar, e acreditamos que eles irão dominar Los Ticos, que ainda estão em um período de transição.

**Previsão: Brasil 3-0 Costa Rica**

 

Para mais informações sobre a Copa América 2024, incluindo a tabela completa e os favoritos ao título, continue acompanhando as atualizações no MRNews

 

Onde Assistir a Copa América 2024

Brasil
– **SporTV**: Transmissão ao vivo na TV fechada.

Globo ao vivo

**Argentina**:
– **DGO, TyC Sports Play, Televisión Pública, Telefe Argentina, DIRECTV Sports Argentina, TyC Sports Argentina**: 21:00 (horário local).

**Estados Unidos**:
– **fuboTV, TUDN.com, Univision NOW, Foxsports.com, TUDN App, ViX, FOX Sports App, Fox Sports 1, TUDN USA, Univision, SiriusXM FC, TUDN Radio**: 20:00 EST | 17:00 PST.

**Canadá**:
– **TSN+, RDS App, CTV App, TSN4, RDS 2, CTV Two, TSN1**: 20:00 EST | 17:00 PST.

**Peru**:
– **DGO, DIRECTV Sports Peru, TyC Sports Internacional**: 19:00 (horário local).

**Portugal**:
– **Sport TV2**: 01:00 (horário local).