GCM faz apreensão de mais de 1.400 porções de drogas no Parque São Bento – Agência de Notícias

junho 22, 2024 Off Por



22 de junho de 2024

12:13

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: GCM

 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por volta das 16h30 de sexta-feira (21), apreendeu 1.421 porções de drogas e um “tijolo” de maconha, entre outros objetos utilizados no tráfico de entorpecentes, em uma área de mata no Parque São Bento, Zona Norte da cidade.

Uma equipe fazia patrulhamento de rotina, nas proximidades de uma escola e avistou um suspeito, que segurava uma sacola. Ao notar a chegada da viatura, o indivíduo correu em direção à mata e foi acompanhado pelos guardas.

Ainda no encalço do suspeito foi possível avistar, mais à frente, outros dois homens correndo, momento em que os três pularam em um córrego, não sendo mais possível abordá-los.

Os GCMs voltaram ao local onde os dois suspeitos foram avistados, e identificaram uma área aberta na mata e, no chão, os produtos provenientes do tráfico de drogas. Havia 1.050 porções de cocaína, 137 de haxixe e 234 de maconha, além de um “tijolo” dessa mesma droga.

Os guardas recolheram também embalagens plásticas, cerca de 7 mil frasconetes, seis balanças de precisão, marreta, radiocomunicador, seis facas, duas tesouras e um tambor azul com mais embalagens soltas, e itens para auxílio no manuseio e armazenamento dos entorpecentes.

A GCM pediu reforço e mais equipes chegaram para dar prosseguimento ao caso, inclusive da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE). O material, após recolhido, foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, para registro de Boletim de Ocorrência de apreensão de entorpecentes.