Adolescente foragido da Justiça é detido pela GCM por tráfico de drogas no Jardim Vera Cruz – Agência de Notícias

junho 28, 2024 Off Por



28 de junho de 2024

14:13

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Fotos: GCM

A Guarda Municipal de Sorocaba (GCM) deteve, na tarde de quinta-feira (27), um adolescente de 17 anos de idade, por tráfico de entorpecentes no Jardim Vera Cruz, Zona Oeste da cidade. Com ele, que era procurado pela Justiça por ter fugido de uma unidade da Fundação Casa, foram recolhidas 134 porções de drogas.

Por volta das 16h15, uma equipe da GCM que se deslocava pela Avenida Santa Cruz, notou um jovem atravessando a rua que, ao avistar a viatura, saiu correndo e pulou em um córrego nas proximidades. O adolescente foi abordado e tentou reagir, mas acabou rendido pelos guardas. Com ele, havia uma bolsa contendo 57 porções de crack, 60 de cocaína, duas de maconha, 15 de Skank e R$ 415,85 em dinheiro.

O Conselho Tutelar foi acionado e o rapaz encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde se verificou que ele era procurado pelos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes. O pai do adolescente infrator foi acionado e compareceu à unidade policial, onde foi feito o registro de Boletim de Ocorrência de tráfico e captura de procurado. O jovem permaneceu detido e seria encaminhado à Fundação Casa.