São Paulo 1 x 0 Ceará – Calleri perde pênalti, mas Nikão deixa Tricolor em vantagem na Sula

agosto 3, 2022 0 Por Admin

São Paulo 1 x 0 Ceará – Calleri perde pênalti, mas Nikão deixa Tricolor em vantagem na Sula

O time de Rogério Ceni não fez uma grande partida, mas largou na frente por vaga na semifinal

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/08/2022

O São Paulo largou na frente por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao derrotar o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, com mais de 50 mil torcedores. O gol da vitória foi marcado por Nikão.

Com o resultado, o São Paulo jogará pelo empate na quarta-feira, às 19h15, no Castelão. O Ceará precisará vencer por dois gols de diferença para evitar as penalidades.

O jogo começou lento, tanto que a primeira oportunidade foi apenas aos 14 minutos em um chute de Igor Gomes. A bola desviou e foi para fora. Fernando Sobra respondeu, mas também errou o alvo. Coube a Nino Paraíba assustar o clube paulista. Aos 29, o lateral arriscou e acertou a trave.

O Ceará perdeu grande oportunidade de abrir o placar em um erro de Miranda. Ele deixou a bola para Felipe Alves e quase viu Mendoza marcar. O goleiro conseguiu salvar.  No fim, Léo Pelé teve a melhor chance do São Paulo. À queima-roupa, João Ricardo fez um milagre.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor, mas brilhou a estrela de Rogério Ceni. Em seu primeiro lance na partida, Nikão recebeu na entrada da área e soltou a bomba para mandar no fundo das redes. O jogador saiu do banco de reservas para fazer 1 a 0 no Morumbi.

O São Paulo cresceu após o gol e teve um pênalti marcado logo após Victor Luis acertar o braço no rosto de Calleri dentro da área. O próprio argentino foi para a cobrança e parou na defesa de João Ricardo. Na sobra, o goleiro pegou mais uma.

Apesar da desvantagem, o Ceará se fechou e resolveu segurar o resultado para tentar decidir em Fortaleza. Do lado do São Paulo, o time paulista foi para cima e acabou assegurando o triunfo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 0 Ceará Fase: Quartas de Final Rodada: 1ª rodada Data: 03/08/2022 Hora: 7:15 pm Arbitro: Piero Maza (CHI) Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI) Estádio: Morumbi Público: 52.338 pagantes Endereço: São Paulo Renda: R$ 2.953.068,00 Cartões Amarelos: São Paulo: Pablo Maia e Welington Ceará: Nino Paraíba e Victor Luis GOLS: São Paulo: Nikão 24’/2T São Paulo Técnico: Rogério Ceni Ceará Técnico: Marquinhos Santos

Confira também: