Ex-Grêmio é candidato a deputado federal pelo União Brasil, no Rio Grande do Sul

agosto 4, 2022 0 Por Admin

Ex-Grêmio é candidato a deputado federal pelo União Brasil, no Rio Grande do Sul

Douglas assinou contrato de filiação ao partido União Brasil, do Rio Grande do Sul

O ex-jogador do Grêmio,, conhecido como o ‘maestro pifador’ vai concorrer a deputado federal nas eleições de outubro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/08/2022

Foto: Reprodução

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O ex-jogador do Grêmio, Douglas dos Santos, conhecido como o ‘maestro pifador’ vai concorrer a deputado federal nas eleições de outubro. Em março deste ano, Douglas assinou contrato de filiação ao partido União Brasil, do Rio Grande do Sul, confirmando sua pré-candidatura.

Nesta quarta-feira (02), o ex-atleta teve o perfil publicado no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Douglas Maestro, ex-Grêmio, vai concorrer a deputado federal pelo União Brasil, do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/TSE)

INSTITUTO DOGA 10

Douglas tem se destacado pelos trabalhos realizados com o Instituto Doga 10, associação sem fins lucrativos, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tem como objetivo ensinar futebol aliado a outras atividades, como oficinas de música, dança, arte e línguas estrangeiras. 

O candidato se juntou ao União Brasil com total confiança depositada pelo presidente do partido, Luiz Carlos Busato. Na época, o presidente afirmou que a filiação de Douglas agrega força ao projeto do partido. 

“Estamos trabalhando na construção da nominata de uma forma plural, com diálogo e agregando pessoas que realmente querem fazer diferença na vida das pessoas. E este é o caso do Douglas, que, além de ser um ídolo para a torcida gremista e um exemplo de atleta para nosso Estado, ainda realiza um belo trabalho social”, destacou Busato. 

FEZ HISTÓRIA NO TIMÃO E NO GRÊMIO

O ex-jogador, que fez história no futebol brasileiro, anunciou a aposentadoria em outubro de 2020, aos 38 anos. Revelado pelo Tigre, em 2001, o maestro pifador teve sua carreira marcada por muitos títulos, especialmente quando defendeu o Corinthians Grêmio.

Pelo Tricolor gaúcho, em uma passagem que durou oito meses, Douglas jogou 28 vezes, marcando três gols e duas assistências. No Timão, ele fez parte da conquista da Libertadores e Mundial em 2012. 

Um dos jogadores mais marcantes dos últimos anos no Timão, @10doga anunciou sua aposentadoria do futebol. Ele esteve com o Alvinegro em um dos momentos mais difíceis, e também em um dos mais gloriosos! Valeu, Maestro! 🖤📸 Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/cNOxbMM68r

— Corinthians (@Corinthians) October 27, 2020