Treinador campeão da Série C é demitido do Ituano

julho 12, 2022 0 Por Admin

Treinador campeão da Série C é demitido do Ituano

Mazola Júnior não aguentou as duas derrotas seguidas e foi desligado do cargo

Mazola Júnior não aguentou as duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro e foi demitido pelo Ituano

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2022

mazola junior treinador ituano2 Mazola Júnior deixou o Ituano (Foto: Divulgação/Ituano)

Itu, SP, 12 (AFI) – A torcida do Ituano acordou nesta terça-feira com uma notícia surpreendente. Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria demitiu o técnico Mazola Júnior.

O profissional de 57 anos estava no clube desde junho de 2021 e foi o responsável por conquistar o título da Série C do Brasileiro. Não é a toa que seu contrato havia sido renovado em novembro.

Em sua segunda passagem pelo Ituano, Mazola Júnior trabalhou em 54 partidas e teve um aproveitamento de 53,7%. Foram 23 vitórias, 18 empates e 13 derrotas.

As duas derrotas seguidas reaproximaram o Galo de Itu da zona de rebaixamento da Série B. Com 18 pontos – quatro vitórias, seis empates e sete derrotas -, o time está na 14ª colocação.

No entanto, a pontuação do Ituano é a mesma do Náutico, que abre a zona de rebaixamento. Chapecoense e Ponte Preta são os outros times com 18 pontos.

Em busca da reabilitação, o Galo de Itu volta a campo no sábado, contra o Londrina, às 11 horas, no Novelli Júnior, pela penúltima rodada do primeiro turno. Até lá, a diretoria espera ter fechado com um novo treinador.

Confira também: