Santos x Fluminense – Mais uma vítima do Dinizismo?

julho 31, 2022 0 Por Admin

Santos x Fluminense – Mais uma vítima do Dinizismo?

Nesta segunda-feira, o Tricolor visita o Santos, a partir das 20 horas, na Vila Belmiro

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 31/07/2022

Foto: Divulgação/Fluminense

Santos, SP, 31 (AFI) – O Fluminense, de Fernando Diniz, quer fazer mais uma vítima no Brasileirão para manter vivo o sonho do título. Nesta segunda-feira, o Tricolor visita o Santos, a partir das 20 horas, na Vila Belmiro, no encerramento da 20ª rodada.

Invicto há 11 jogos na temporada, sendo oito vitórias e três empates, o Fluminense tem 34 pontos e busca o terceiro resultado positivo seguido para não perder o Palmeiras de vista. Na liderança, o Verdão tem 42 pontos e já entrou em campo nesta rodada.

O objetivo do Santos é mais humilde. Oscilando bastante, o Peixe tem 26 pontos e está no meio da tabela de classificação. Uma vitória nesta segunda-feira não deixaria o time distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

INFORMAÇÕES DO SANTOS

A partida será a primeira de Lisca como treinador do Santos na Vila Belmiro. A estreia aconteceu no último final de semana, no empate sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão.

Com a semana livre, o departamento médico conseguiu recuperar alguns jogadores que estavam lesionados, como os zagueiros Luiz Felipe e Maicon, além do volante Sandry. Por outro lado, o zagueiro Alex e o lateral-esquerdo Lucas Pires seguem machucados.

As recuperações de Luiz Felipe e Maicon acontecem em boa hora. Além de Alex, que está lesionado, Lisca não vai poder contar com Eduardo Bauermann, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e cumpre suspensão automática.

INFORMAÇÕES DO FLUMINENSE

Fernando Diniz não teve a semana livre como Lisca para trabalhar seus jogadores. Isso porque o Fluminense entrou em campo na última quinta-feira e ganhou do Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil. Os desfalques ficam por conta de Manoel, Felipe Melo e Marrony.

“Eu repito times e, pontualmente, quando acho que tem que trocar, a gente troca, mas não tem uma receita, uma lógica já pré-estabelecida de poupar ou não. Se a gente achar que precisa poupar, vai poupar. Se achar que precisa poupar o time todo, vai poupar. É uma possibilidade, mas para mim nunca vai ser uma receita, depende muito do que vamos perceber dos jogadores, da individualidade e também da coletividade durante o processo todo”, disse Diniz.

FICHA TÉCNICA

Santos Fluminense Fase: Única Rodada: 21ª Data: 01/08/2022 Hora: 8:00 pm Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Estádio: Vila Belmiro Endereço: Santos (SP) Santos

João Paulo; Madson, Derick (Maicon), Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Técnico: Lisca Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e German Cano.

Técnico: Fernando Diniz