Mancini vê América-MG cansado e optará por rodízio nos próximos jogos

julho 18, 2022 0 Por Admin

Mancini vê América-MG cansado e optará por rodízio nos próximos jogos

“A equipe não se recuperou fisicamente e emocionalmente para o jogo de hoje”

O Coelho vem de jogo decisivo e classificação na quinta-feira pela Copa do Brasil e briga contra o rebaixamento no Brasileiro

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/07/2022

Mancini rodará o elenco do América-MG Mancini rodará o elenco do América-MG(Foto: Mourão Panda / América)

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Vendo o calendário apertado, o técnico Vagner Mancini será mais um treinador a optar pelo rodízio de jogadores. O América-MG o garantiu a classificação na Copa do Brasil, na quinta-feira (14) vencendo o Botafogo por 2 a 0, noRio de Janeiro. Dois dias depois, jogando em Minas Gerais, perdeu por 3 a 0 para o Bragantino e ingressou na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Vagner Mancini disse que a equipe não se recuperou fisicamente e emocionalmente da vitória e classificação contra o Botafogo e que isso pesou na derrota de domingo.

“Não estávamos no nível de concentração do Bragantino, tanto é que com sete minutos a gente já tinha tomado dois gols, em lances que normalmente a gente não tomaria pela solidez defensiva que a equipe vinha mostrando. (…) A equipe não se recuperou fisicamente e emocionalmente para o jogo de hoje” disse o treinador.

Para as próximas partidas, o Coelho irá enfrentar o Palmeiras e terá um confronto direto contra o Atlético-GO, ambos pelo Brasileirão. Mancini terá que quebrar a cabeça para montar uma equipe competitiva com as peças que tem à disposição no elenco.

“Temos que tentar montar uma equipe forte diante do Palmeiras, porque é um jogo importante, assim como o Atlético Goianiense. Não dá para eu montar uma equipe na quinta e uma equipe no domingo. Eu vou ter que escolher cinco, seis atletas, fazer uma base e rodar uns quatro, que é para a gente ter energia nos jogos. E também rezar e torcer para que ninguém mais se lesione.” completou.

Ainda sobre a derrota que colocou a equipe na zona de rebaixamento, o treinador assumiu a culpa por ter colocado um time “sonolento ” em campo.

“Tem até uma responsabilidade muito grande minha, porque eu optei em escalar quase que a mesma equipe de quinta-feira. Eu vi movimentos lentos, um time sonolento.” finalizou.

AMÉRICA-MG NO Z4

O Coelho abre o Z4, com 18 pontos. Um a menos que o Coritiba. Já no esquema de rodízio, o América volta a campo na quinta-feira (21), contra o Palmeiras, às 20h00, no Independência.

Confira também: