Fundador do Votuporanguense morre aos 79 anos

julho 9, 2022 0 Por Admin

Fundador do Votuporanguense morre aos 79 anos

Além de governar a Angola por quase quatro décadas, José Eduardo dos Santos é um dos fundadores do Votuporanguense

O ex-presidente angolano faleceu em Barcelona-ESP

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 09/07/2022

jose eduardo dos santos José Eduardo dos Santos (Foto: Alain Jocard/ AFP)

Votuporanga, SP, 09 (AFI) – José Eduardo Santos, ex-presidente angolano que venceu guerra civil, teve mandato de quase quatro décadas, e fundou o CA Votuporanguense no Brasil, morreu na última sexta-feira (08), aos 79 anos.

jose eduardo dos santosJosé Eduardo dos Santos (Foto: Alain Jocard/ AFP)

O ex-presidente angolano faleceu na clínica Barcelona Teknon, na Espanha, onde vinha recebendo tratamento após uma ”doença prolongada”.

Além de seu governo na Angola, José foi um investidor que ajudou na fundação do Clube Atlético Votuporanguense, time do estado de São Paulo, e do Santos FC, na Angola.

FUNDADOR DO VOTUPORANGUENSE

Na criação do clube de Votuporanga-SP, José Morais, que hoje é presidente do Spartax de João Pessoa, rodou o estado de SP junto com Alex Tabuada, e encontraram em Votuporanga uma cidade que estava com sede de futebol.

O CAV foi fundado em dezembro de 2009, e o ex-presidente, José Eduardo dos Santos, foi o grande incentivador (e um dos que investiram no clube).

Atualmente, o Votuporanguense disputa a Série A3 do Campeonato Paulista (terceira divisão estadual), além de torneios de base pelo estado de São Paulo.

Confira também: