Atlético-CE 3 x 1 Remo-PA – Águia bate Leão e segue viva na Série C

julho 10, 2022 0 Por Admin

Atlético-CE Remo-PA Atlético-CE 3 x 1 Remo-PA – Águia bate Leão e segue viva na Série C

Cearenses aproveitaram falhas do goleiro Vinícius e respiraram na Série C

Por: Agência Futebol Interior, 10/07/2022

atletico 1

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Reagindo dentro da Série C, o Atlético-CE venceu o Remo-PA, em seus domínios. Com isso, a Águia da Precabura segue viva dentro da terceirona, já que a vitória fez os cearenses deixarem a lanterna e subirem à 18ª posição, com 13 pontos e a dois pontos do Ferroviário, 16°. O Leão continua em 13° lugar, com 18 pontos.

VOLTOU A VENCER

Atlético-CE e Remo-PA entraram em campo em situações opostas. Lanternas, os mandantes tentavam vencer para deixar a posição e seguir vivos na luta contra o Z4. O Leão, por sua vez, buscava uma vitória para se manter próximo ao G8. Com a melhor situação da tabela, os remistas foram para cima e abriram o placar logo aos 2 minutos, mas o tento foi anulado. Durante todo o primeiro tempo, os paraenses foram melhor, mas não marcaram.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e a Águia passou a dominar as ações. Mais organizados, os cearenses abriram o placar. Aproveitando falha do goleiro Vinícius, Vanderlan marcou aos 10. Depois disso, só deu Atlético, mas quem marcou foi o Leão do Baenão, com Leandro Carvalho, aos 38. A alegria visitante durou pouco pois, aos 43, Wilker marcou um golaço e desempatou. Aos 45, Vitinho aproveitou nova falha de Vinícius e selou o placar.

atletico 1Atlético-CE vence o Remo-PA pela Série C (Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético-CE e Remo-PA voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. No domingo, 17, a Águia da Precabura visita o Brasil-RS em jogo dos desesperados, às 11h, no Bento de Freitas, em Pelotas-RS. Uma vitória é crucial para gaúchos e cearenses na luta contra o Z4. Mais tarde, também no domingo, mas às 19h, o Leão do Baenão recebe o ABC-RN, em Belém-PA.

FICHA TÉCNICA

Atlético-CE Atlético-CE 3 1 Remo-PA Remo-PA Fase Fase: Primeira Fase Fase Rodada: 14ª rodada Fase Data: 10/07/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG) Fase Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) Fase Estádio: Presidente Vargas Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fase Cartões Amarelos: Atlético-CE: Caio Acaraú Remo-PA: Ricardo Luz, Igor Moraes, Rodrigo Pimpão e Brenner Fase GOLS: Atlético-CE: Vanderlan 10′ 2T, Wilker 43′ 2T e Vitinho 45′ 2T Remo-PA: Leandro Cearense 38′ 2T Futebol Clube Atlético Cearense Atlético-CE

Célio; Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Matheus Maranguape; Guto, Wilker, Leylon e Vanderlan (Vitinho); Watthimem (Juninho Quixadá) e Iury Tanque

Técnico: Roberto Carlos Remo Remo-PA

Vinícius; Ricardo Luz, Igor Moraes, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Jean Patrick (Marco Antônio), Albano (Anderson Paraíba) e Netto Norchang (Fernandinho); Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho) e Vanílson (Brenner)

Técnico: Gerson Gusmão