Presidente da SCClubes aponta vitória na reunião sobre nova Lei Pelé

junho 22, 2022 0 Por Admin

Presidente da SCClubes aponta vitória na reunião sobre nova Lei Pelé

“A grande maioria das nossas sugestões foi incorporada ao PL. Alguns pontos foram esclarecidos, outros reforçados.”, afirmou Júlio Heerdt

O presidente da SCClubes e do Avaí, Júlio César Heerdt esteve em Brasília nesta terça-feira participando de nova discussão sobre a modernização da Lei Pelé

Categorias: Marketing e Negócios

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

scclubes lei A reunião na Comissão do Esporte terminou com saldo positivo (Foto: Divulgação)

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e do Avaí Futebol Clube, Júlio César Heerdt esteve em Brasília nesta terça-feira (21), participando de nova discussão sobre o projeto de lei que prevê a modernização da Lei Pelé.

A reunião na Comissão do Esporte, que teve a participação de diversos dirigentes esportivos brasileiros, terminou com saldo positivo, pois a maioria das sugestões dos clubes foi acatada.

REUNIÃO NA COMISSÃO DO ESPORTE

Os departamentos jurídicos dos clubes brasileiros analisaram o projeto 1153/19, reforçaram algumas sugestões da CBF, mas também questionaram alguns pontos propostos pela entidade máxima do futebol. O estudo envolveu ainda os clubes catarinenses que foram partícipes diretos na formatação das ideias que integram o texto final da matéria.

Agora o deputado federal Felipe Carreras (PSB), relator do projeto, vai fazer as adequações finais da redação para encaminhar a matéria à votação na próxima semana.

“A grande maioria das nossas sugestões foi incorporada ao PL. Alguns pontos foram esclarecidos, outros reforçados. O projeto vai à votação na próxima semana e isso é muito importante, pois a modernização da Lei Pelé é uma necessidade urgente. Podemos considerar que tivemos uma grande vitória dos clubes nesses debates e proposições. O futebol passa por mudanças a cada ano que passa”, afirmou Júlio Heerdt.

NOVA LEI PELÉ

O projeto de lei 1153/19 visa alterar a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, que institui normas gerais sobre desporto e dá outras providências.

Entre as propostas das agremiações esportivas, está a garantia de voto unitário que permite a participação direta dos clubes das Séries A e B na formatação dos regulamentos dos campeonatos.

Outras proposições são voltadas para a categoria de base, como a criação de contrato de iniciação esportiva para atletas de 12 a 14 anos e a criação de contrato de menor aprendiz para atletas de 14 a 16 anos.

O documento de sugestões dos clubes aponta ainda a necessidade de melhoria na parte de seguros de vida e garantia no processo de invalidez dos atletas, além de outras mudanças que projetam a modernização imediata da legislação dos clubes no diz respeito ao mercado global do futebol.

Confira também: