Atlético-GO e Juventude – Lá embaixo, dupla faz o duelo dos desesperados

junho 17, 2022 0 Por Admin

Atlético-GO Juventude Atlético-GO e Juventude – Lá embaixo, dupla faz o duelo dos desesperados

O Juventude vem de três derrotas consecutivas – perdeu para o Athletico por 3 a 1, Corinthians por 2 a 0 e Santos por 2 a 1.

Atlético-Gp vinha de duas vitórias seguidas, sobre Avaí e Fluminense, mas na última rodada acabou derrotado pelo Palmeiras por 4 a 2

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/06/2022

jorginho atletico tecnico 1 Jorginho é o técnico do Drsagão. Foto: Bruno Corsino-ACG

Goiânia, GO, 17 (AFI) – Na zona de rebaixamento, Atlético-GO e Juventude se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-GO soma 13 pontos, na 17º colocação, enquanto o Juventude é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos somados.

O time goiano vinha de duas vitórias seguidas, sobre Avaí e Fluminense, mas na última rodada acabou derrotado pelo Palmeiras por 4 a 2. Jogando em casa, o Atletico-GO fez seis jogos – venceu, o Coritiba e Avai, empatou com o Flamengo, Botafogo e foi derrotado pelo Corinthians e  Goiás

O Juventude vem de três derrotas consecutivas – perdeu para o Athletico por 3 a 1, Corinthians por 2 a 0 e Santos por 2 a 1 na última rodada.

jorginho atletico 1Jorginho está confirmado no Dragão. Foto: Bruno Corsino-ACG

TIMES

Para esta partida, o único desfalque do técnico Jorginho é Arthur Henrique que foi expulso contra o Palmeiras. O atleta, porém, entrou no decorrer do jogo contra o Palmeiras e assim, Jefferson continua como titular.

Apesar da derrota para o Palmeiras e o time estar na zona de rebaixamento, o técnico Jorginho pediu calma. “Agora é analisar com calma. Preciso agora catar os cacos que aconteceram nesse jogo para que a gente possa ter o foco voltado para o jogo seguinte, que é muito importante, confronto direito, que a gente precisa fazer esses três pontos em casa.”

eduardo baptista 1Eduardo Baptista comanda o Juventude. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

DESFALQUES

Pelo lado do Juventude, o técnico Eduardo Baptista tem um desfalque certo, o volante Yuri, expulso no fim do primeiro tempo contra o Santos. Em contrapartida, outro jogador da posição, Jean, retorna de suspensão.

Com desconforto muscular, o atacante paraguaio Isidro Pitta será desfalque.

“Esse jogo precisamos ter um time que controle o meio-campo, ter um homem a mais no meio, então vamos pensar em cima disso. Não temos o Pitta para colocar, então vamos neste caminho, mais ou menos como entrou contra o Corinthians. Vamos buscar esse homem para ocupar o meio e não perder agressividade e construção”, explica Baptista.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO Atlético-GO Juventude Juventude Fase Fase: Única Fase Rodada: 13ª Fase Data: 19/06/2022 Fase Hora: 6:00 pm Fase Arbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE Fase Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira-CE , Luanderson Lima dos Santos -BA Fase Estádio: Antînio Accioly Fase Endereço: Goiânia (GO) Atlético Clube Goianiense Atlético-GO

Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando

Técnico: Jorginho Esporte Clube Juventude Juventude

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.

Técnico: Eduardo Baptista